O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou nesta quinta-feira (17) a segunda edição do TCE Talk – formato de palestras e debates criado pela Corte de Contas com o objetivo de fomentar a discussão em torno dos diferentes desafios da gestão pública para a melhoria da governança. O evento aconteceu no Espaço Cidadania Digital (ECD) do TCE-PB e tratou do tema “Como acelerar a inclusão e o letramento digital nas escolas públicas da Paraíba”.

O 2º TCE Talk foi aberto com a fala do presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, que destacou a importância de discutirmos a educação e os desafios que se apresentam diante de uma nova realidade trazida à tona em um período de pandemia, e reforçou a atuação do Tribunal de Contas no controle dos investimentos públicos em educação, sempre atento à assertividade e eficiência dos gestores na aplicação de tais recursos. “O Tribunal de Contas da Paraíba desenvolveu sua própria matriz de indicadores que permite avaliar o desempenho de cada um dos municípios do estado nas áreas de educação e saúde”, concluiu Catão.